quinta, 03 28th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

Vereador da área de Economia Local realiza encontro de trabalho com agricultores de colunato

O Vereador do Pelouro de Economia local, Inovação e Desenvolvimento Rural, Osvaldo Chantre realizou hoje, 07 de junho, um encontro de trabalho com os agricultores de colunato, com objetivo de socializar o projeto que consiste na entrega de kits, materiais de rega, plantas frutíferas, ações de formação nas áreas de transformação, produção e gestão de pequenos negócios.

O projeto da agricultura e agronegócio que visa beneficiar 40 homens e 60 mulheres, foi financiado pelo Luxemburgo e o PNUD em Parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal e tem um prazo de duração de 18 meses para ser implementado, nas zonas de Colunato, Achada Grande, Achada Porto e Cuba (Ribeira da Prata).

Os agricultores também colocaram as suas necessidades e mostraram-se preocupados com os atos de vandalismo (roubo) nas suas hortas, a falta de água, a necessidade de ter tubo para rega e outros mecanismos necessários para uma boa prática da agricultura.

Em seguida, o Vereador fez uma visita guiada junto dos agricultores e membros da associação em algumas hortas da região, acompanhado do Presidente da Associação dos Agricultores de Colunato, Micael Lopes, dos membros da associação, do Técnico de Serviços de Empreendedorismo, Cláudio Sousa, do Presidente da Água De Rega, Julião Soares e alguns agricultores.

 

 

 

Está em... Home Atividade Municipal Economia e Finanças Notícias Slideshow Vereador da área de Economia Local realiza encontro de trabalho com agricultores de colunato
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS