quinta, 03 28th

Last updateQua., 12 Jan. 2022 10am

  • Criar Conta
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    * Campo Obrigatório.

TURISMO: Tarrafal participa em Colóquio em Macau

Vereador do Turismo representou o nosso Município num Colóquio internacional versando a gestão do turismo. Novas experiências foram conseguidas neste encontro de duas semanas

O Município do Tarrafal de Santiago esteve representado no IV Colóquio Internacional sobre a Gestão do Turismo, Convenções e Exposições para os Países de Língua Portuguesa, evento promovido pelo Centro de Formação do Fórum de Macau, em colaboração com a prestigiada Universidade da Cidade de Macau.

 O Vereador Daniel David Soares que tutela o Pelouro do Turismo e Promoção do Concelhorepresentou o Município no evento que decorreu entre 15 e 26 últimos, numa grande oportunidade para troca de experiência, conhecimento e aprendizagem de novas abordagens no domínio do Turismo.

 Desde Macau, o Vereador observou que a formação constituiu uma “grande mais-valia”, na medida em que permitiu aferir da “importância” do turismo interno, da formação para o turismo das populações, a importância também da alocação das receitas do turismo em favor de investimentos no próprio destino turístico e da redistribuição de parte da receita do turismo para as populações locais.

 Daniel David Soares sublinha que a experiência conhecida em Macau neste setor é extraordinária e o Tarrafal, em particular, “muito tem a aprender” com Macau. 

“Com esta formação, a nossa abordagem na forma de tratar o turismo histórico e de lazer vai mudar” indicou o Vereador, admitindo que Cabo Verde e o Tarrafal devem fazer uma forte aposta no mercado turístico chinês. 

O Colóquio de Macau teve por finalidade intensificar a cooperação na área dos recursos humanos do interior da China, Macau e dos Países da Língua Portuguesa. 

O programa das duas semanas de trabalho incluiu um conjunto de atividades, desde palestras temáticas que permitiram a apresentação da cooperação na área do turismo, convenções e exposições englobando a China, Macau e os Países da Língua Portuguesa, a um conjunto de visitas, nomeadamente, ao Secretariado Permanente do Fórum de Macau, à Direção dos Serviços de Turismo, à Direção de Inspeção e Coordenação de Jogos, ao Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, às instalações de turismo, e ainda ao Património Mundial de Macau.

Tarrafal participou no Colóquio onde teve igualmente a oportunidade de se promover enquanto destino turístico de excelência, o melhor na ilha de Santiago, que dispõe de várias alternativas, desde sol, praia e mar, sobretudo a baía do Tarrafal, a exuberantes paisagens no litoral/interior como Ribeira das Pratas, Fazenda, Trás-os-Montes, ex- Campo de Concentração, apenas para citar estes.

Está em... Home Atividade Municipal Economia e Finanças Notícias Slideshow TURISMO: Tarrafal participa em Colóquio em Macau
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS