Ato de bênção e entrega da chave da viatura, teve lugar esta quinta-feira, 6, em frente ao Paços do Concelho e foi co-presedido pela Sra. Primeira Dama, Dr.a Lígia Fonseca.
O Município do Tarrafal, passa a contar com mais um autocarro, para transporte dos estudantes do Concelho. A viatura foi conseguida com recursos angariados durante um jantar de angariação de fundos na República Checa, a convite da Presidente da Associação Nadjede Cabo Verde, realizado no ano passado.
Nota-se que, foram ao todo três autocarro concebido pela modelo internacional Mónica Sofia Duarte, Presidente da referida Fundação, ao Município de Santa Cruz, sendo que, a pedido da Primeira Dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, em concertação com o Presidente Carlos Silva e a Presidente da Fundação Esperança Cabo Verde - Nadacni Fond Nadeje Cabo Verde, um foi doado para o nosso Município.
Durante a cerimónia de apresentação da viatura, o Presidente, José Pedro Nunes Soares, admitiu que esta concretização, marca o reforço, daquilo que tem sido a política da Educação no Município, para que os alunos possam ter as condições básicas para poderem ter sucesso, no processo de ensino-aprendizagem.
O Autarca fez referência à instalação e funcionamento do Polo Universitário no Município, a criação do Centro de Emprego e Formação Professional, do Centro Graciosa, Escola da Família, a obtenção de autocarros para o transporte escolar, representam factos e investimentos que têm a ver com o setor da Educação.
A Primeira Dama, na sua locução, debruçou-se sobre todo o panorama em que foi concebido esta angariação, que tem como foco, apoiar os pais e encarregados de educação e alunos, com a questão dos transportes.
Em representação da Delegação do Ministério da Educação, a Diretora da Escola Secundaria do Tarrafal, Dany Zilena Landim, afirmou que esta viatura irá contribuir para a melhoria das condições de transportes dos alunos e que possa servir a todos os estudantes principalmente os mais carenciados.
De realçar que a viatura também chegou apetrechada com um conjunto de materiais escolares, para apoiar os alunos que enfrentam maiores dificuldades no Município.