Candidata número 6, de Chão Bom, venceu a edição 2019 do Concurso Miss Santo Amaro. Diz-se surpresa mas garante tudo fazer para honrar a faixa e a coroa que recebeu da sua antecessora
À terceira foi de vez. A jovem que ambiciona ser Médica de clínica geral subiu à passerelle da edição 2019 de Miss Santo Amaro e conquistou a coroa de mais bela do Tarrafal, num Concurso que reuniu 7 Candidatas, após uma desistência.
Antes, Edny já havia participado em duas edições da Miss Liceu.
Aos 16 anos de idade, a aluna do 10.º ano, residente em Chão Bom, apesar de gostar da moda e dos concursos de beleza, diz que não esperava triunfar. “Fiquei surpresa, não estava à espera”, confessou.
Edny Duarte garante que desde criança sente a paixão pelos palcos.
Ao lado da mãe que a acompanhou para a conquista desta noite, a jovem diz-se grata pela conquista e vai tudo fazer para honrar a faixa e a coroa que recebeu das mãos da Miss Santo Amaro 2018, Morena Nunes, de Trás-os-Montes.
Uma viagem à ilha do Sal, um jantar a dois num restaurante do Tarrafal, dois meses de ginásio e um tablet é o kit-prémio que a jovem ganhou.
A faixa da Primeira Dama foi para a Andreia Évora, 18 anos e aluna do 9.º ano, a de Segunda Dama foi para Janete Sanches, 15 anos, ambas da Cidade, enquanto que a de Miss Simpatia foi para Daniela Marques, 17 anos de idade, de Chão Bom ela que estuda o 11.º ano.
O Concurso Miss Santo Amaro 2019 foi organizado pelo jovem Osmar Brito, Emigrante no Luxemburgo, em parceria com a Câmara Municipal, e integra a programação oficial de Nhu Santo Amaro.