A Câmara Municipal do Tarrafal assinou o protocolo de resolução da dívida com a Universidade de Cabo Verde (UniCv). O protocolo foi assinado pelo Edil municipal, José Pedro Nunes Soares e a Reitora da UniCv, Judite Medina do Nascimentos, no salão nobre do Paços do Concelho. A cerimónia contou com a presença dos pais, encarregados de educação e estudantes que beneficiaram do subsídio da CMT para a formação.
A assinatura deste protocolo visa a resolução da dívida existente entre as duas instituições, podendo libertar os certificados aos estudantes que já terminaram a formação.
O presidente da CMT, José Pedro Soares aproveitou o momento para agradecer a Unicv pela flexibilidade até chegar a esse ponto de negociação e acrescenta ainda que a assinatura deste protocolo tem um sabor diferente.
“ De entre todos os protocolos que esta instituição já celebrou, este tem um sabor especial, porque foi feito no ano da celebração do centenário do município e coincide com a chegada do campeão paralímpico, Gracelino Barbosa, com três medalhas de ouro ao município. Nisto pode-se ver um casamento claro entre a educação e o desporto”, afirma o Edil municipal.
A Reitora da UniCv, Judite do Nascimentos afirma que a assinatura deste protocolo marca a história da relação existente entre as duas intituições e demostrou a sua disponibilidade em negociar até o ultimo momento.
Quem demostrou satisfeita com a celebração deste protocolo é a aluna da Universidade de Cabo Verde, Elisabete Ramos, que afirma que parece um sonho ver este protocolo a ser assinado, visto que, ao receber o diploma abrem-se as portas para participar nos concursos de forma tranquila.